-

* Beijo entre torcedores do ABC em jogo do acesso gera ataques homofóbicos na web.

 Uma foto em que dois torcedores do ABC se beijam no jogo que valeu o acesso da equipe à Série B repercutiu nas redes sociais e expôs mais um caso da presença da homofobia no futebol - e na sociedade.

Tudo começou com a postagem feita por Jean Lopes no domingo à noite, registrando o beijo no namorado Dioges Junior na arquibancada do Frasqueirão, durante o confronto contra o Paysandu, realizado no sábado. Ele usou a legenda "Amor na Frasqueira" - como é chamada a torcida do ABC - e chegou a receber mais de 15 mil "curtidas".


A imagem logo passou a ser compartilhada em grupos de aplicativos de mensagens, na maioria dos casos, acompanhada de termos preconceituosos.


- Desde que abri a porta do meu armário e saí, nunca quis esconder quem eu sou pra ninguém e muito menos quero voltar pra lá. Os termos viado, bicha, fresco, baitola etc, não me atingem. Eu até atendo - escreveu Dioges em uma rede social após a repercussão da foto.


- Quando pegamos os termos pejorativos e transformamos como formas de tratamentos, os homofóbicos perdem os argumentos. Aí se perguntam: 'como vamos irritar os gays agora?' E, com isso, perdem a graça com as piadinhas - completou.


Posteriormente, Dioges também reproduziu a foto com o namorado (veja abaixo), enaltecendo que "Aqui é o clube do povo, um time gigante, meu ABC é maior que qualquer preconceito. A Frasqueira é de TODOS e para TODOS OS ALVINEGROS. Foi lindo acompanhar toda essa temporada, e agora vamos rumo ao bicampeonato brasileiro da Série C após 12 anos".

Beijo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »