-

* Bolsonaro dissemina fake news e afirma que crianças eram ensinadas 'a fazer sexo a partir de 6 anos de idade' nas escolas.

 O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que estudantes brasileiros eram estimulados a aprender a "fazer sexo a partir de 6 anos de idade" nas escolas durante governos anteriores. Ao abordar a condução das políticas educacionais no país, ele disse que a educação virou uma "fábrica de militantes".

-- Estamos mudando isso tudo, já mudamos muita coisa, para você mais que sonhar, ter a certeza que a garotada irá a escola para a prender física, química, matemática, biologia, história, geografia, e não aprender a fazer sexo a partir de 6 anos de idade -- disse em sabatina na RedeTV, sem citar nomes de nenhum presidente.

Bolsonaro ainda afirmou que existiam livros didáticos "absurdos simulando crianças fazendo sexo" e que "deturparam o ensino fundamental via ideologia de gênero". As afirmações do presidente são feitas pelo menos desde 2018, e especialistas já afirmaram que a ideologia de gênero não existe.

-- Você pega os livros escolares agora, o pai pode ficar tranquilo, não tem nada tentando levar para a ideologia de gênero o seu filho na escola. Tínhamos livros absurdos simulando crianças fazendo sexo. Ou seja, deturparam o ensino fundamental via ideologia de gênero entre outras coisas.

Podcast 'Guerras Culturais': Bolsonaristas reforçam combate à 'ideologia de gênero'

Em ato: Na Marcha para Jesus, Bolsonaro reafirma posições contra aborto, 'ideologia de gênero' e liberação de drogas

Na campanha de 2018, em entrevista ao Jornal Nacional, o então deputado federal disparou falsas notícias sobre a distribuição de um suposto ‘kit gay’ nas escolas.

-- Entre esse material, Bonner, estava esse livro lá, Bonner. Então, o pai que tenha filho na sala agora, retira o filho da sala, para ele não ver isso aqui. Se bem que na biblioteca das escolas públicas têm — completou Bolsonaro ao tentar exibir um exemplar do livro na bancada e ser repreendido pelos apresentadores por estar desrespeitando regras da entrevista.

Mentirosão tem nome seu moço!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »