-

* Bolsonaro sobre empresários investigados: “Vagabundo é quem dá canetada”.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar, neste sábado (3/9), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de empresários apoiadores do seu governo acusados de defenderem um golpe de Estado, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições.

Leia também: * Mega Operação das Polícias Civil, Militar e Penal em Caraúbas. - Blog do João Marcolino

Em evento voltado ao público feminino, em Novo Hamburgo (RS), o presidente afirmou que “os empresários estavam privadamente discutindo um assunto”.

“Não interessa qual é o assunto. Eu posso muito bem pegar meia dúzia aqui e falar em um canto o que bem entender. Não é porque tem um vagabundo ouvindo atrás da árvore a nossa conversa, que vai querer roubar a nossa liberdade”, disse o mandatário do país.


Depois, Bolsonaro voltou a dizer que quer “eleições transparentes” e rechaçou as críticas pelos ataques à lisura do sistema eleitoral brasileiro: “Defendemos a Constituição e nunca saímos das quatro linhas”, enfatizou.

Também esteve na pauta do discurso do candidato à reeleição as recentes decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proibiu o porte de armas e limitou o uso de celulares durante as votações. Para Bolsonaro, as medidas adotadas pela Corte são “absurdas”.


Veja o momento:


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »