-

* Conflito entre organizações criminosas deixa 31 mortos na Região Metropolitana de Porto Alegre, diz polícia.

O conflito por disputas por territórios para o tráfico de drogas entre organizações criminosas da Região Metropolitana de Porto Alegre já resultou, segundo a Polícia Civil, em 31 mortes e 28 prisões, além da apreensão de um adolescente. O levantamento foi divulgado neste sábado (24) pelo Departamento Estadual de Homicídios.

Os crimes acontecem desde agosto. Dois suspeitos morreram em confronto com a polícia. Outras 41 pessoas ficaram feridas, além de um policial militar.

De acordo com a Polícia Civil, já foram identificados 61 suspeitos de serem executores ou mandantes dos crimes. As prisões mais recentes aconteceram na quinta-feira (22), quando três homens envolvidos com o crime organizado na Zona Leste da Capital foram presos pelo 3º Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa. Estas, porém, não ocorreram em decorrência da guerra entre facções, informa a polícia, mas por um assassinato.

Chefes das organizações criminosas também foram transferidos para presídios federais de outros estados, além da remoção interna dentro do sistema penitenciário gaúcho. g1/RS

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »