-

* Desespero: Apoiador de Bolsonaro é contido após confusão com equipe de Ciro Gomes em Porto Alegre.

 Um homem que diz ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser contido por seguranças de Ciro Gomes após uma confusão no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, na tarde deste sábado (10). Ele teria gritado "Bolsonaro" próximo ao local onde estava a equipe do candidato do PDT. A assessoria do candidato afirma que o homem estaria armado, mas a polícia negou a informação.

Ciro cumpre agenda de campanha no Rio Grande do Sul neste fim de semana.


Segundo a Brigada Militar (BM), o homem tentou agredir apoiadores do candidato. Os envolvidos na confusão teriam se entendido ainda no local e não quiseram realizar o registro da ocorrência.


A assessoria de Ciro Gomes informou, por meio de nota, que o homem foi retirado do local por ex-agentes da Polícia Federal que fazem a segurança do candidato após tentar agredir Ciro e a equipe. Veja nota na íntegra abaixo.


A equipe de Ciro ainda afirmou que o homem teria dito que estava armado, mas a Brigada Militar nega a informação.


Um boletim de ocorrência foi registrado pela equipe do candidato. Segundo a ocorrência, o homem teria agido de forma violenta e tentado agredir várias pessoas que estavam no local, inclusive Ciro Gomes.


Em live realizada do Acampamento Farroupilha, já durante a noite, Ciro Gomes falou sobre o ocorrido.


"Nós estávamos ali cantando e chegou um bolsonarista [...] e fez uma provocação. Eu nem prestei atenção, que eu não quis interromper a conversa que estava boa. E a cantoria que estava boa. Mas aí o cara, talvez pra se defender, covardes que são, disse que estava armado. Aí correu um burburinho e tal. A polícia retirou o cidadão. No fim não estava armado coisa nenhuma", disse.


Nota da assessoria de Ciro Gomes

Um homem foi retirado pela Polícia Federal do Acampamento Farroupilha, na tarde deste sábado (10/09), após tentar agredir Ciro Gomes e sua equipe. O homem, apoiador de Bolsonaro, disse que estava armado e tentou causar confusão durante a passagem da comitiva de Ciro pelo Acampamento, tradicional evento realizado em Porto Alegre.


Os policiais federais que fazem parte da equipe de segurança de Ciro precisaram retirar o agressor do local para que nada mais grave acontecesse. O homem chegou a agredir fisicamente pessoas da equipe de Ciro. Todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure e o caso e a Justiça determine punição ao agressor.


Relato do boletim de ocorrência: Durante a passagem da comitiva do denunciante pelo Acampamento, tradicional evento realizado em Porto Alegre, o agressor, sr. Lisandro, agiu de forma violenta e tentou agredir várias pessoas presentes no local, inclusive o denunciante Ciro Gomes. As agressões ocorreram dentro do parque da harmonia, quando a guarnição foi acionada, ordem de serviço nº 0375 em apoio ao 1° BPM, e retiraram o agressor do local. No momento foi acionado o cap. Henrique, responsável pelo 1°BPM, que compareceu e orientou o procedimento diante da conduta violenta que vitimou o denunciante. O agressor foi liberado após consulta no DCCI. g1

Desespero.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »