-

* FINECAP: Maiara e Maraisa encerram programação na praça de eventos; Desfile Cívico ocorre nesta segunda (05).

 A programação de shows da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (Finecap) terminou neste domingo (04) na Praça de Eventos, em Pau dos Ferros/RN. A dupla Maiara e Maraisa foi a principal atração da noite.

Pela primeira vez na região oeste do Rio Grande do Norte, as cantoras fizeram um show inesquecível para uma grande multidão que lotou a praça. Além de acompanhar a dupla cantando as músicas, o público também se emocionou com a homenagem à Marília Mendonça. A cantora que morreu no ano passado foi uma das principais atrações da Finecap em 2019.

Outras atrações como Zé Cantor, Edu Vaqueiro, Felipe Grilo, Farra de Bakana e Mobral Cantor também animaram o público.

Foram três dias de shows na praça de eventos, e pelo palco passaram atrações como Felipe Amorim, Desejo de Menina, Walkyria Santos, Taty Girl e Joelma.
Segurança e estrutura

Com registro de grande multidão desde o primeiro dia de shows, como já era aguardado, a Finecap contou com reforço no número de agentes, e monitoramento através de câmeras. O uso da tecnologia de reconhecimento facial também auxiliou as forças de  segurança durante o evento. De acordo com o comando do 7° Batalhão de Polícia Militar, o evento foi considerado relativamente tranquilo, apenas com registro de alguns furtos de aparelhos celulares.

Além dos palcos na praça de eventos, a estrutura da Finecap contou com camarotes, lounge, espaço gastronômico e área adaptada para receber pessoas com deficiência.

Feira de Negócios

O evento, que voltou ao formato presencial depois de dois anos de pandemia,  contou também com a tradicional Feira de Negócios, que terminou neste domingo (04).

Os estandes para visitação foram montados na mesma área da festa, próximo a praça de eventos.

Aniversário de Pau dos Ferros

A Finecap é realizada pela Prefeitura Municipal de Pau doa Ferros para comemorar o aniversário de Emancipação Política da cidade, que esse ano completa 166 anos.

A data de aniversário foi celebrada ontem (04), mas excepcionalmente esse ano o feriado municipal foi transferido para hoje (05), data em que ocorrerá o desfile cívico.

A concentração do desfile está marcada para às 17h, em frente a Escola Municipal Professor Severino Bezerra, de onde os pelotões percorrerão as principais avenidas. O cerimonial será na Getúlio Vargas, em frente a Prefeitura Municipal.

Depois de dois anos

Desde 2020 a Finecap não era realizada de forma presencial por conta da pandemia da covid-19. Em 2021, ainda com a proibição de eventos com grandes aglomerações, a Finecap aconteceu de forma tímida, com transmissão de shows por meio de lives, e atividades ao ar livre, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Esse ano, com o avanço da vacinação, a Prefeitura conseguiu planejar com segurança uma edição especial, com nove dias de programação.

A Finecap 2022 foi aberta oficialmente no dia 26 de agosto com a Feirinha da Nossa Gente. O evento voltado para a exposição e comercialização foi realizado na Avenida Getúlio Vargas. No domingo (28) a programação contou com a Cavalgada do Vaqueiro, que percorreu quase 30 ruas da cidade para homenagear esse personagem importante na história da cidade. Ao todo, mais de 400 vaqueiros e amazonas participaram.

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro ocorreu a 17ª edição do Vitrine Cultural, evento de valorização dos talentos artísticos da cidade e região.

Nos dias 02, 03 e 04 aconteceram os shows e a feira de negócios. O desfile cívico ocorre nesta segunda (05).

Sucesso.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »