-

* Investidor com mais de 300 mil seguidores nas redes é preso em Fortaleza suspeito de golpe milionário no Pará.

Um empresário foi preso, nesta sexta-feira (23), em Fortaleza, suspeito de aplicar golpes milionários em clientes no Pará. O homem, identificado como Erisvaldo da Silva Freitas, de 33 anos, foi preso no Bairro Cambeba. Nas redes sociais, ele é conhecido como “Garotinho Trader" e acumula mais de 300 mil seguidores.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Ceará, mas ele é foragido da Justiça do Pará. O homem se definia como “empreendedor do mercado financeiro”. Ele possuía mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato. Um veículo modelo BMW X6, eletroeletrônicos e um cheque no valor de R$ 550 mil foram apreendidos na abordagem policial. O g1 não localizou a defesa dele.


A Polícia disse que o suspeito, que até então não possuía antecedentes criminais, ostenta uma vida de luxo mostrada por ele em seu perfil em uma rede social. Lá, o homem dava dicas de como investir dinheiro, bem como realizava cursos e palestra sobre o tema.


Ele é natural do Ceará, mas morou em Bragança, no Pará, onde abriu diversas empresas de ramos diferentes. Uma delas é a empresa intitulada como “Grupo GR Investimento”, onde iniciou as suas ações delituosas e se tornou alvo das investigações policiais.


Falso investimento


Com base nas investigações, o homem captava as vítimas pelas redes sociais, e realizava o golpe com a promessa de que o valor investido por elas, teriam um lucro mensal de 10%. Ainda com base nas informações, o dinheiro das vítimas era depositado na conta pessoal do infrator, segundo a Polícia Civil.


Após o depósito, o Erisvaldo investia o dinheiro em benefício próprio com a realização, inclusive, de compras de carros de luxo. Diante dos “Modus Operandi”, os investigadores do Pará representaram pela prisão preventiva dele. Após tomar conhecimento do mandado de prisão em seu desfavor, o homem retornou para o Ceará.


Com as trocas de informações entre as corporações, o homem foi localizado e preso por equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Inteligência da PC-CE. O homem foi conduzido à Draco, onde todos os trâmites sobre sua prisão foram realizados. Agora, o suspeito se encontra à disposição da Justiça. g1

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »