-

* Major Brilhante: Saiba quem é o policial militar que pode deixar “os Rosados” sem mandato em Brasília após quase 30 anos de história.

Jerônimo Rosado em 1908 foi primeiro integrante da família Rosado em Mossoró a se envolver com política. Vindos da Paraíba, a família era proprietária de uma farmácia e os médicos da época realizavam os atendimentos no referido local. Portanto, não era difícil imaginar a relação, muito presente até hoje inclusive na política do RN, entre médico e paciente. A farmácia de “Seu Rosado”, além do comércio tornou-se um ambiente de favores e trocas políticas.

No ano de 1948, o mesmo Jerônimo se torna o primeiro integrante da família a ocupar um cargo eletivo. Ele foi o primeiro a se tornar prefeito da capital do oeste potiguar pelo UDN (União Democrático Nacional). De lá para cá, a tradição política da família cresceu não apenas em solo mossoroense, mas se estendeu a todo Rio Grande do Norte.

Agora em 2022, mais uma eleição se aproxima. Correndo por fora rumo à Brasília mas carregando o nome Rosado, temos Sandra que já ocupou o cargo de deputada Federal e Estadual, como também de prefeita e vereadora em Mossoró. Porém, todas as apostas do clã estão direcionadas a Beto Rosado. Filho de Betinho, que possui larga passagem pela Câmara Federal, Beto é deputado em Brasília. Seu mandato viveu altos e baixos devido à questões jurídicas que por diversas vezes quase fizeram com que Beto perdesse o seu cargo, trazendo indiscutivelmente uma série de prejuízos ao parlamentar. Beto é a “ficha principal”, porque não dizer a única, da família Rosado para permanecer em Brasília. Entretanto, o protagonismo dentro do Partido Progressista (PP) parece estar mudando de personagem. Isso acontece porque o Major Brilhante tem aparecido frequentemente a frente de Beto na grande maioria das pesquisas já divulgadas para deputado federal aqui no Rio Grande do Norte. Filho de agricultor, ex – mototáxi, padeiro e professor de teclado, hoje o policial militar Major Brilhante conseguiu notoriedade em sua atuação direta na segurança pública no alto oeste potiguar, sendo muitas vezes reconhecido a nível nacional pelo combate ao crime organizado. Brilhante tem feito uma campanha ímpar no cenário político potiguar, longe de holofotes e palanques, mas visitando cada cidade potiguar “gastando o coturno”, percorrendo ruas e avenidas na busca do voto do eleitor. A presença do Major nesses locais, tem trazido bons resultados e quem era visto como alguém que poderia apenas agregar votos ao partido, passou a se tornar o preferido pela população.

Faltam poucos dias para a eleição e enquanto o Major Brilhante segue sua estratégia de trabalho, Beto Rosado luta para pelo menos repetir a votação que teve campanha passada em Mossoró, porém com dois grande percalços: não dispõe mais do apoio massivo da administração municipal, que na época estava ao seu lado, e enfrenta a força política do atual prefeito Allyson Bezerra, que está com seu candidato Lawrence Amorim vereador e presidente da Câmara Muncipal “debaixo do braço” pedindo o voto do mossoroense.


Major Brilhante.
Assessoria

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »