-

* Pesquisa Item/Blog Gustavo Negreiros reforça empate técnico triplo para o Senado.

 A disputa para a vaga de senador, segundo pesquisa Blog Gustavo Negreiros/Item divulgada nesta sexta-feira (30), tem um cenário indefinido, com a eleição sendo decidida voto a voto. Os candidatos Rogério Marinho (PL), Carlos Eduardo Alves (PDT) e Rafael Motta (PSB) aparecem tecnicamente empatados com, respectivamente,  26%, 24,5% e 21,5% na pergunta estimulada. 

Pastor Silvestre foi citado por 2%, Geraldo Pinho tem 1,5%, Freitas Júnior, Veterinária Shirlei Medeiros e Dário Barbosa aparecem com, cada um com 1%, e indecisos, brancos e nulos somam 21,5%. Marcos do MBL e Marcelo Guerreiro não foram citados na amostra,  mas podem oscilar na margem de erro.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro ouvindo 1.600 pessoas em 12 microrregiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,45% e a margem de confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada sob os números TRE/RN 03347 e TSE/BR 04531.
Na questão espontânea, persiste a indefinição, não sendo possível assegurar quem vence no domingo. Rogério Marinho, Carlos Eduardo e Rafael têm, nessa ordem, 21%, 20% e 16%, seguidos por Dário Barbosa, Geraldo Pinho, Freitas Junior, Pastor Silvestre e Veterinária Shirlei Medeiros com 1% cada, outros nomes citados somaram 1,5% e indecisos, brancos e nulos, 36,5%.
Rejeição

No quesito rejeição, quando o eleitor entrevistado aponta em que não votaria de jeito nenhum para senador, Rogério Marinho tem 23,5%  e Carlos Eduardo aparece com 21%, tecnicamente empatados. Rafael apresenta a menor rejeição, com 11%. 

Marcos do MBL é rejeitado por 4% dos entrevistados, Freitas Júnior, Marcelo Guerreiro, Dário Barbosa e Pastor Silvestre por 3%, cada um, Veterinária Shirlei Medeiros aparece com 2% e Geraldo Pinho  foi citado por 1%. Indecisos, brancos e nulos somam 25,5%.

Indefinição.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »