-

* PM que atirou durante briga política em igreja e fiel baleado são amigos há mais de dez anos.

Do G1 - O policial militar que atirou contra um fiel durante briga política em uma igreja em Goiânia, Vitor da Silva Lopes, e o assessor empresarial baleado são amigos há mais de dez anos, segundo o irmão da vítima, Daniel Augusto de Souza. Segundo a família de Davi Augusto, que foi atingido, os disparos ocorreram após discussão a respeito de uma circular sobre as eleições distribuída pela igreja, com orientações de votos.

g1 entrou em contato com o policial militar, que é músico na igreja e suspeito de ser autor do disparo, para falar sobre a relação dele com a vítima, mas não obteve retorno. Já quanto ao disparo, na sexta-feira (2), ele afirmou ter sido atacado pela vítima e seus familiares, e que entrou em briga corporal com eles.

O caso aconteceu na última quarta-feira (31), dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil, localizada no Setor Finsocial. Um vídeo gravado por um fiel mostra o momento em que bombeiros chegam ao local para o resgate.

Davi Augusto de Souza está internado em Goiânia, passou por duas cirurgias na perna e segue estável, segundo o irmão dele. Ao g1, o Hugol afirmou que o estado de saúde de Davi é regular, e que ele está consciente e respirando espontaneamente.

Amigos de longa data

Ao g1, Daniel contou que Vitor é um amigo de longa data da família. Ele conta que conheceu o policial militar quando este tinha apenas 7 anos de idade. Já seu irmão, Davi Augusto, e Vitor, teriam se tornado amigos quando o policial entrou para a igreja em que ambos frequentam, há mais de dez anos.

Daniel ainda conta que Vitor é primo de sua esposa e que, por isso, eles estiveram juntos em diversas ocasiões.

"Somos muito ligados. Quando meu filho começou a frequentar a igreja, ele deu uma camisa pra ele, já nos deu cesta básica, ele é uma pessoa de bem", disse Daniel sobre Vitor.

Ele ainda contou que, após os disparos, ligou para Vitor para conversar e que o policial teria pedido perdão pelo ocorrido.

Discussão em igreja

Davi foi baleado dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil, localizada no Setor Finsocial. Além de ter afirmado, na sexta-feira (2), que foi atacado pela vítima e seus familiares, o cabo Vitor da Silva Lopes ainda disse que, em um dado momento, ele sentiu que queriam tomar sua arma e, por isso, a sacou e pediu para se afastarem, o que não foi obedecido.

Para se defender, ele alega que fez um disparo na perna da vítima para cessar as agressões, sem intenção de matá-la. No entanto, Daniel Augusto, que estava na igreja no momento da discussão, contesta a versão do cabo da PM.

"Meu irmão saiu para beber água e o policial também. Do lado de fora, meu irmão, o policial e outra pessoa começaram um debate sobre quem da igreja apoia ou não o governo, que os membros não deveriam votar na esquerda, como indicaram os líderes", comentou o irmão.

Cabo Vitor da Silva Lopes e o assessor empresarial Davi Augusto de Souza, em Goiânia, Goiás.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »