-

* VÍDEO: PM atira em homem dentro de igreja após pastor pregar contra partidos de esquerda.

 Um homem de 40 anos foi baleado dentro de uma igreja evangélica em Goiânia, na quarta-feira (31/8), após uma confusão que teria sido provocada por divergências políticas.

O caso ocorreu na igreja Congregação Cristã no Brasil (CCB), localizada no Setor Finsocial, bairro da região noroeste da capital goiana. O autor do disparo foi um cabo da Polícia Militar de Goiás (PMGO), que também frequenta o local, identificado como Vitor da Silva Lopes, 37.

As discussões entre os fiéis teriam começado há cerca de um mês, segundo parentes da vítima, depois que ele e um irmão passaram a se posicionar contra as falas políticas do líder da igreja. O pastor começou a pedir para que os integrantes da Congregação não votem em partidos “vermelhos”.

A vítima, Davi Augusto de Souza, foi atingida por um tiro na perna. O caso aconteceu à noite, durante o culto evangélico. De início, houve tumulto e desespero, a celebração foi paralisada, mas logo em seguida o culto foi retomado e continuou, como se nada tivesse acontecido.

Família contesta ocorrência

No registro da PM, não há menção à questão política. É dito, somente, que a vítima e o irmão teriam entrado em luta corporal com o policial e que o cabo, para se desvencilhar de um deles, pegou a arma e efetuou o disparo.

O irmão de Davi, o bacharel em Direito Daniel Augusto, de 45 anos, que estava no local, apresenta uma versão diferente. De acordo com ele, o cabo é quem teria iniciado a discussão, dando socos nele e no irmão.

Reação a uma entrevista

Daniel acredita que a agressão tenha sido uma reação a uma entrevista que ele deu para um jornal local, há uma semana, e que teria contribuído para o enfraquecimento do pastor dentro da igreja.

Com informações de Metrópoles

Brasil piorou muito.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »