-

* Atlas Intel: 70% dos eleitores de Simone Tebet declaram voto em Lula.

Cerca de 70% dos 5 milhões de votos que Simone Tebet (MDB) obteve no primeiro turno vão para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo dia 30 de outubro, conforme aponta pesquisa Atlas Intel divulgada nesta segunda-feira (24). É a maior transferência de votos deste segundo turno de acordo com a consulta e claramente dá mais fôlego para a campanha petista nesta reta final, uma vez que estamos falando da terceira votação.

Além dos 69,6% que declararam votar em Lula, há também 18,2% que votarão em Jair Bolsonaro (PL). Os outros 12,2% são de nulos, brancos e indecisos.

A segunda maior “votação” – excluindo os candidatos que disputam o segundo turno – também está sendo transferida, em maioria, para Lula. Trata-se de quem votou nulo ou em branco no primeiro turno, cerca de 4,2% dos votantes. 44,3% desses eleitores resolveram dar uma chance do petista, enquanto apenas 21% declarou preferir uma reeleição. Os demais devem manter o não voto do primeiro turno.

Leia também * IPEC: Lula aumenta vantagem chega a 54% e Bolsonaro fica com 46%. - Blog do João Marcolino

Os eleitores de Ciro Gomes (PDT), que foram cerca de 3,5 milhões (3%) no primeiro turno, estão um pouco mais divididos. 51,6% decidiram votar por Lula e 41,6% no atual presidente. Bolsonaro vence apenas entre os que não votaram no último dia 2 de outubro, com 50,7% das intenções contra 41,6% de Lula, e entre os demais presidenciáveis somados – pouco mais de 1% do eleitorado – com 88,6% contra 8,2% para Lula.

O Atlas Intel realizou 4.500 entrevistas em todo o país entre os dias 18 e 22 de outubro. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Tebet e Lula.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »