-

* Bolsonarista Bibo Nunes diz em vídeo que estudantes de universidades federais merecem ser queimados vivos.

O deputado federal bolsonarista Bibo Nunes (PL) despejou todo seu ódio contra alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Em vídeo publicado em 9 de outubro, em sua fanpage, o parlamentar criticou universitários de ambas as instituições que protestaram contra cortes nos orçamentos das instituições promovidas pelo governo de Jair Bolsonaro (PL). O ex-reitor da UFSM, Paulo Burmann, saiu em defesa dos estudantes.

“Enquanto pega o dinheiro do papai e da mamãe, porque ele não produz nada, vai lá comprar maconha, cocaína do traficante que trafica arma para dar aos bandidos. Esses são os alunos da Universidade Federal de Santa Maria que foram protestar ‘Viva Lula, Lula lá’, vocês são a vergonha, a escória do mundo, vocês têm que viver no lixo, no esgoto, porque vocês produzem nada, não estudam, não sabem o que é batalha, ganharam tudo de mão beijada e foram muito mal-educados”, disse Bibo.

O parlamentar afirmou que os estudantes da UFSM são parasitas, incompetentes, alienados, coitados, miseráveis, inúteis, entre outros insultos. Por outro lado, disse que não estava generalizando e fez elogios ao reitor Luciano Schuch e ao reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos Bulhões.

“Eu ajudei a colocar, eu coloquei o reitor Luciano Schuch aí em Santa Maria e é uma pessoa boa, assim como coloquei o reitor Carlos Bulhões aqui em Porto Alegre, pessoa excelente, muito boa. E disse para ambos que não era para fazer política partidária, como sempre fizeram os de esquerda, fazendo a cabeça desses jovens alienados que nunca trabalharam, não sabem o que é luta e caem no papo desses comunistinhas fracassados”, disse Bibo.

Exaltado, o parlamentar disse que os estudantes que participaram do protesto contra Bolsonaro deveriam ter o mesmo destino de personagens do filme Tropa de Elite.

“Sabe o que aconteceu? Olha o filme um, pegaram aqueles riquinhos ajudando pobre e se deram mal, queimaram vivos dentro de pneus, queimaram vivos dentro de pneus. É isso que esses estudantes alienados filhos de papai que têm grana merecem, não que eu queira isso, mas merecem porque estão arriscando acabar com nosso Brasil, que está crescendo muito bem, um Brasil que não tem mais roubo, que acabou com a corrupção”, disse Bibo.

O deputado, então, entrou no tema eleições e fez críticas aos estudantes que defendem o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência.

“Esses aí de Santa Maria e de Pelotas são uma vergonha, são um lixo, são o esgoto dos estudantes do Brasil. Vem o ‘elezinho’ de ladrão, vai levar em lenha, porque os patriotas estão aí, vamos às ruas, vamos vencer e não vamos entregar”.

Na sequência, Bibo demonstrou irritação por, nas palavras dele, um “débil mental” ter passado com uma BMW em uma carreata sua e ter feito um “L” com a mão, símbolo de Lula. No entendimento do parlamentar, parece ser inconcebível uma pessoa que aparenta ser rica votar no petista.

“O que pensa um cara desses? Abre a boca e te engole? Você é um coitado, não tem noção de vida, não tem noção de nada, você é simplesmente uma ameba, vive do dinheirinho que o papai ganhou, papai te deu a BMW. Não tem noção”.

Por fim, Bibo falou que Bolsonaro será reeleito presidente da República e que Onyx Lorenzoni (PL) vencerá Eduardo Leite (PSDB) no pleito estadual.

“Onyx Lorenzoni é um guerreiro, ocupou cinco ministérios, homem sério, correto, que tem ao seu lado uma primeira-dama. Eu não abro mão de ter uma primeira-dama como Denise, uma primeira-dama de garra, de fibra, religiosa. Lutamos pela família”.

Nossa.

Defesa

O ex-reitor da UFSM, Paulo Burmann, publicou na noite desta sexta-feira (14) um vídeo em defesa dos alunos da instituição. Ele ressaltou que os estudantes realizaram uma manifestação pacífica.

“Triste em ver esse injusto e covarde ataque à UFSM, atingindo o conjunto de estudantes da Universidade. Ofendeu e desqualificou estudantes e suas famílias que se manifestaram pacificamente contra os cortes que vêm sendo feitos na educação, na saúde e na ciência para alimentar o orçamento secreto que, entre outras coisas, impossibilita que eles continuem seus estudos e que a ciência avance”.

Burmann ressaltou que o ataque foi arrogante, carregado de ódio e sem nenhum conhecimento de causa.

“É agressivo o tempo todo, mas chega ao absurdo de intimidar jovens estudantes, inclusive ameaçando-os com morte e tortura”.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »