-

* Bolsonaro volta a duvidar das mortes por covid-19: 'Conhece algum filho que morreu?'.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, voltou a colocar em dúvida nesta sexta-feira (14) o número de mortes por covid-19 no Brasil. De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 687 mil pessoas morreram em decorrência do coronavírus no país.

Em entrevista a um podcast, o mandatário disse, sem apresentar provas, que prefeitos fraudaram registros de óbito de crianças e pessoas mais jovens. A informação é do portal Carta Capital.

“Falei que tinha que cuidar do pessoal que tem doença aí, ‘os comorbidades’, os mais idosos, o resto, vai trabalhar, cara!. A molecada não sofre com o vírus, porra…tanto é que você viu um moleque morrer de vírus por aí… Alguém conhece algum filho de alguém que morreu de vírus? Não tem”, afirmou.

“O que aconteceu, em grande parte, o moleque tinha um traumatismo craniano, levaram pro hospital e colocaram no leito UTI Covid porque recebia por dia 2 mil reais enquanto a UTI normal era 1 mil reais”, acrescentou o chefe do Executivo, sem apresentar provas.

Bolsonaro também voltou a dizer que não errou na forma como conduziu a pandemia. Vale lembrar que o presidente foi contra medidas de isolamento social, responsáveis por evitar a disseminação do vírus, e contra a vacina.

Nasceu pra ser mal seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »