-

* Canalha: ‘Pintou um clima’: ao lado de Michelle, Bolsonaro pede desculpas por fala sobre venezuelanas.

presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo para se desculpar e justificar a fala de que “pintou um clima” com meninas venezuelanas de 13 ou 14 anos. Segundo Bolsonaro, o objetivo dele era expressar preocupação com as jovens.

Na gravação, Bolsonaro aparece ao lado de Michelle Bolsonaro e de Maria Teresa Belandria, embaixadora não-oficial da Venezuela, indicada por Juan Guaidó. Sem provas, o presidente começa a fala acusando a imprensa de pressionar mulheres venezuelanas para “obter vantagem política” e acusa opositores de atacarem as refugiadas.

“As palavras que eu disse refletiram uma preocupação da minha parte no sentido de evitar qualquer tipo de exploração de mulheres que estavam vulneráveis”, justificou. “A dúvida e a preocupação levantadas foram quase que imediatamente esclarecidas pela nossa ministra da Mulher, Damares Alves, que foi ao local e constatou que as mulheres citadas na live eram trabalhadoras.”

No vídeo, Bolsonaro relata que Michelle, Damares e Maria Teresa estiveram com refugiadas venezuelanas para prestar apoio.

“Se as minhas palavras que, por má fé, foram tiradas de contexto, de alguma forma foram mal entendidas ou provocaram algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas, já que meu compromisso sempre foi o de melhor acolher todos que fogem de ditaduras pelo mundo”, declarou.

Confira a íntegra da fala de Bolsonaro:

Prezadas irmãs e irmãos venezuelanos, estamos indignados com as últimas ações de alguns militantes de esquerda que, sem nenhum pudor, estão pressionando mulheres venezuelanas a fim de obterem vantagem política nesse momento. Mesmo depois da decisão do TSE, tomada em função da mentira que vinha sendo veiculada sobre minha pessoa, esses inomináveis agora dirigem seus ataques contra essas mulheres. As palavras que eu disse refletiram uma preocupação da minha parte no sentido de evitar qualquer tipo de exploração de mulheres que estavam vulneráveis. A dúvida e a preocupação levantadas foram quase que imediatamente esclarecidas à época pela nossa ministra da Mulher, Damares Alves, que foi ao local e constatou que as mulheres citadas na “live” eram trabalhadeiras. Minha esposa Michelle, a senadora eleita Damares e a embaixadora da Venezuela estiveram hoje com essas senhoras, prestaram seu apoio e constataram que elas estão reconstruindo suas vidas no Brasil. Elas inclusive ajudam outras venezuelanas refugiadas a encontrarem uma profissão e melhor se integrarem à nossa sociedade. Se as minhas palavras que, por má-fé, foram tiradas de contexto, de alguma forma, foram mal entendidas ou provocaram algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas, já que meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo.

Michelle Bolsonaro também se pronunciou:

E a operação acolhida é o melhor programa de atenção aos migrantes e refugiados da América Latina. Hoje moram em nosso país mais 375.000 venezuelanos. Como um país cristão, devemos acolher ao próximo. A nossa Nação cuida e abraça a todos. Agradecemos especialmente a nossa querida embaixadora da Venezuela, Maria Teresa Belandria pelo seu excelente trabalho.

Venezuelana nega fala de Bolsonaro

Uma das venezuelanas visitadas por Jair Bolsonaro em sua ida à região administrativa de São Sebastião, no Distrito Federal, em 2021, rebateu a afirmação feita pelo presidente sobre ter encontrado adolescentes vindas da Venezuela "arrumadas para ganhar a vida”.

De acordo com ela, no dia em que o candidato à reeleição visitou o local acontecia uma ação social para refugiados. "Não tem nada a ver com o que ele está falando agora", disse a mulher, que pediu para não ter o nome revelado, ao UOL.

Michelle visita venezuelanas

A primeira-dama Michelle Bolsonaro se encontrou nesta segunda-feira (17) com duas venezuelanas ligadas à família citada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em vídeo que circulou nas redes sociais no fim de semana.

O encontro ocorreu no Lago Sul, área nobre de Brasília, e foi viabilizado por integrantes da Presidência da República e da Embaixada da Venezuela no Brasil.

A equipe da primeira-dama foi quem ofereceu o encontro, segundo relatos de pessoas envolvidas. O plano inicial era que a conversa tivesse ocorrido na noite de domingo (16), em São Sebastião (DF).

Num primeiro momento, houve resistência da família venezuelana, que estava assustada com a repercussão do caso.

O encontro, no entanto, aconteceu nesta segunda após a família decidir que gostaria de ser ouvida pela Michelle e dar a oportunidade da primeira-dama pedir desculpas pela exposição indevida das menores de idade.

O principal problema, segundo os relatos, foi com a insinuação que o presidente fez de que as meninas fossem prostitutas —o que é negado pelos venezuelanos e pela Cáritas Arquidiocesana de Brasília, que acompanha os refugiados em São Sebastião. Com informações do Yahoo.

Detalhe: Tenha vergonha canalha, você é nojento e asqueroso após tanta canalhice contra crianças. O vídeo abaixo é claro!

'Pintou um clima': Ao lado de Michelle e da embaixadora não-oficial da Venezuela, Jair Bolsonaro negou que tenha dito frase com teor pedófilo sobre jovens venezuelanas no DF..
Imoral e a fala teve tom pedófilo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »