-

* Especialistas em combate à corrupção divulgam carta em apoio a Lula.

Especialistas em combate à corrupção assinaram nesta quinta-feira (20) uma carta em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Cinquenta e nove professores e pesquisadores que estudam o tema decidiram ir a público declarar o voto em Lula, no próximo dia 30. O documento será divulgado na sexta-feira.

Os professores e pesquisadores são de variadas disciplinas como Direito, Economia, Administração, História, Ciência Política e Contabilidade e estão associados a instituições acadêmicas reconhecidas, tanto no Brasil, quanto no exterior: Universidade de São Paulo (USP), Fundação Getulio Vargas (FGV), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Faculdade de Direito da Universidade de Toronto, a University College London, Universidade de Brasília e Universidade do Estado de Santa Catarina.

De acordo com a carta, o suposto compromisso de Bolsonaro com a luta contra a corrupção é apenas retórico, "conforme evidenciado por sucessivos escândalos de corrupção, alianças com os setores mais clientelistas da política nacional, interferência política nos órgãos de investigação, desconstrução do aparato jurídico institucional de combate à corrupção, e enfraquecimento do controle social e da transparência pública”.

Ainda, segundo os acadêmicos, “Bolsonaro representa uma ameaça concreta e iminente à democracia brasileira”. Para eles, votar no candidato do PT é "expressar a convicção de que o combate à corrupção não pode ocorrer às custas da ordem democrática; a convicção de que, pelo contrário, qualquer avanço nessa matéria só será sustentável quando acompanhado pelo fortalecimento das instituições e dos valores democráticos".

PELA 'ORDEM DEMOCRÁTICA' 

Democracia fala mais alto seu moço.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »