-

* Família do RN abre financiamento coletivo para custear tratamento de câncer em menina de 12 anos.

Uma família natural da cidade de São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte, está fazendo uma campanha de financiamento coletivo para o tratamento de um câncer agressivo que foi diagnosticado na caçula de três irmãs Letícia Maria Neves, uma menina de 12 anos.

O tratamento em questão é chamado de Cart T Cell e tem o custo total de cerca de R$ 2,5 milhões, sendo feito em parte nos Estados Unidos. Dessa forma, a campanha foi aberta para tentar arrecadar esse valor para custear o tratamento, já que a família não tem condições financeiras de bancá-lo.

A campanha está sendo feita pela internet, onde qualquer pessoa pode ajudar financeiramente (clique AQUI para acessar o link).

A realização do procedimento é tida como urgente pela família. De acordo com a irmã Luana Neves, Letícia realizou oito ciclos de quimioterapia, mas o tumor não tem regredido. "Ela fica períodos em hospital e períodos em casa. Esse é o período mais crítico dela", explicou a irmã.

Diagnóstico

Letícia recebeu no início deste ano o diagnóstico de Linfoma de Burkitt após uma série de exames feitos desde o ano passado. Com residência fixa em São Miguel, a família passou a morar em Fortaleza, mas tem passado os últimos meses em Curitiba por conta do tratamento da doença.

A descoberta do câncer aconteceu no fim do ano passado após Letícia alegar dores. "Em uma consulta de rotina, a médica apalpou a massa no abdômen", conta a irmã Luana. g1/RN

Vamos compartilhar.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »