-

* Homem ouve pássaro cantar, diz ser sinal de morte e, acaba assassinado e queimado por amigos.

A Polícia Civil  prendeu um homem de 35 anos e uma mulher de 23 anos, suspeitos de assassinar Silvio Trarbach Stein, de 39 anos, achado com pés amarrados e com o corpo carbonizado perto de uma casa que também foi incendiada na manhã do dia 16 de outubro deste ano, na localidade de Paraju, no interior de Domingos Martins, cidade da Região Serrana do Espírito Santo.

Os detalhes do crime foram repassados na manhã desta segunda-feira (24), em entrevista coletiva realizada na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

Segundo o delegado Geraldo Peçanha, titular da DP de Domingos Martins, os assassinos, que seriam “amigos” da vítima foram identificados através de câmeras e oitiva de testemunhas.

O casal estaria usando drog4s com a vítima. Silvio teria feito um comentário que levou o suspeito a golpeá-lo com um ‘m4ta-leão’. Após a vítima desmaiar, a mulher teve a ideia de am4rrar os pés da vítima e atear fogo na casa. Em seguida, os ass4ssinos fugiram.

A Polícia Civil informou que o crime foi desvendado menos de 24 horas após o corpo da vítima ser encontrado. Na segunda-feira (17), um dia após o crime, os investigadores pediram a prisão temporária (de 30 dias) do casal suspeito. O pedido foi deferido no mesmo dia pela Justiça. A mulher foi presa na terça-feira (18), na casa de um amigo, em São Bento do Chapéu (Domingos Martins) e o homem se apresentou à Delegacia do município na quarta-feira (19). De acordo com o o delegado Geraldo Peçanha, a versão do interrogatório do casal é idêntica e que eles confessaram o crime. A Polícia informou que vai pedir a prisão preventiva dos assassinos confessos ao fim do inquérito.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil/torpe e meio cruel. O nome deles não foi informado pela Polícia.

MOTIVAÇÃO 

Segundo o delegado Geraldo Peçanha, a motivação do crime, seria porque Silvio teria comentado que o canto de um pássaro que ocorreu na noite que precedeu o crime significava que ‘alguém iria morrer’. Silvio teria dito: “eu estou achando que um de nós três vai morrer”. O suspeito teria entendido a fala da vítima como uma ameaça, e entrou em luta corporal com a vítima aplicando nele um golpe chamado de ‘mata-leão’. A mulher, então, teve a ideia de amarrar os pés da vítima e atear fogo na cortina da casa, incendiando a residência e o corpo.


Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »