-

* Instituto Atlas aponta vitória de Lula com 53,4% dos votos válidos.

 Levantamento do Instituto Atlas sobre o segundo turno da corrida presidencial, divulgado neste sábado (29), mostra o candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 53,4% das intenções de votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos). O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, aparece com 46,6% no levantamento. A margem de erro geral da pesquisa é de um ponto percentual para mais ou para menos.

Nota da redação: Em pesquisa divulgada em 27 de setembro, cinco dias antes do primeiro turno das eleições, o Instituto Atlas mostrava que Lula tinha 48,3% das intenções de votos totais (contabilizando brancos, nulos e indecisos) e que Bolsonaro tinha 41%. A margem de erro era de 1 ponto percentual. O resultado apurado nas urnas revelou o seguinte cenário: Lula fez 48,43% dos votos válidos e Bolsonaro, 43,2%. O instituto foi um dos que mais se aproximou do resultado das urnas, embora pouco mais de dois pontos fora da margem de erro para o candidato à reeleição. A maioria das empresas que realizou pesquisas às vésperas do 1º turno, porém, não conseguiu retratar o comportamento do eleitor no primeiro turno, principalmente daqueles que votaram em candidatos de direita. Leia mais aqui.

Intenção de voto estimulada para a Presidência da República (votos totais)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 52,4%

Jair Bolsonaro (PL) – 45,7%

Branco/nulo - 1,9%

Intenção de voto estimulada para a Presidência da República (válidos)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 53,4%

Jair Bolsonaro (PL) – 46,6%

Metodologia da pesquisa

A pesquisa do Instituto Atlas, realizada com recursos próprios, entrevistou 7,5 mil eleitores do país via questionário estruturado na web, entre os dias 26 e 29 de outubro de 2022. A margem de erro é de 1 ponto porcentual para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o protocolo BR-04838/2022.

Lula ruma a vitória.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »