-

* Lula diz que eleição definirá 'modelo de Brasil'; Bolsonaro fala em 'expectativa de vitória'.

 Os dois candidatos à Presidência da República votaram neste domingo (30).

Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT) votou na região do ABC Paulista e disse acreditar que a eleição mostrará qual "modelo de Brasil" o eleitor quer.


O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, votou na Vila Militar do Rio de Janeiro e disse ter "expectativa de vitória".


Ao todo, mais de 156 milhões voltam às urnas neste domingo para escolher o presidente da República e os governadores (nos estados onde houver segundo turno).

A votação começou em todo o país às 8h e vai até as 17h.

Lula

O ex-presidente Lula (PT) votou em São Bernardo do Campo (SP).

Ao votar, Lula disse que o eleitor precisa escolher qual "modelo de Brasil" deseja. O ex-presidente tem afirmado que o cidadão precisa escolher se apoia a democracia ou a "barbárie".

"Hoje, possivelmente, seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida. E acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer", declarou Lula neste domingo.


O ex-presidente disse ter fé que os eleitores vão escolher um projeto que defende a democracia.


Lula governou o país entre 2003 e 2010 e disputa a Presidência pela sexta vez (também concorreu em 1989, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2018).

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, votou no Rio de Janeiro, na Vila Militar.

Ao votar, Bolsonaro disse ter "expectativa de vitória". O candidato tem afirmado em seus discursos acreditar que, embora apareça em segundo lugar nas pesquisas, sairá vencedor da disputa.

"Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde", afirmou Bolsonaro.

Ao entrar na seção eleitoral, o presidente cumprimentou os mesários e deixou o local rapidamente.


Esta é a segunda vez que Bolsonaro disputa a Presidência (concorreu pela primeira vez em 2018 e vendeu Fernando Haddad, do PT, no segundo turno).


Pesquisas eleitorais


As pesquisas eleitorais têm mostrado o ex-presidente Lula à frente do presidente Jair Bolsonaro.


Levantamento do instituto Ipec divulgado neste sábado (29), por exemplo, mostrou Lula com 54% dos votos válidos, e Bolsonaro, com 46%.


Pesquisa Datafolha também divulgada neste sábado mostrou Lula com 52% dos votos válidos, e Bolsonaro, com 48%. g1

É aguardar.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »