-

* 'Máquina de destruição de valores democráticos', diz Lula.

 O ex-presidente e candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, disse repudiou neste domingo (23) os ataques do ex-deputado Roberto Jefferson a policiais federais. Jefferson disparou contra os agentes que foram à casa dele cumprir o mandado judicial. Para Lula, uma "máquina de destruição de valores democráticos" em ação no país criou comportamento "como o que vimos hoje".

Lula também lamentou os xingamentos proferidos por Jefferson contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. No fim da semana passada, Jefferson apareceu em um vídeo ofendendo a ministra. Ele estava cumprindo regime de prisão domiciliar.

Neste domingo, decisão do ministro Alexandre de Moraes, também do STF, revogou a prisão domiciliar e determinou prisão comum para Jefferson (veja mais abaixo os motivos apontados pelo ministro).

"Minha solidariedade ao delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, feridos quando estavam apenas exercendo seu dever. Torcendo pela rápida recuperação. A democracia e a civilização vencerão a barbárie."

“A gente nunca viu uma aberração dessa, uma ofensa dessa, uma cretinice dessa que esse cidadão, que é o meu adversário, estabeleceu no país. Ele conseguiu criar nesse país uma parcela da sociedade brasileira raivosa, com ódio, mentirosa, e que espalha fake news o dia inteiro, sem se importar se o filho dele está ouvindo a mentira ou não. É desrespeito pela sociedade.”

"As ofensas contra a Cármen Lúcia não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos. Isso gera o comportamento como o que vimos hoje", afirmou Lula.

"Ninguém tem o direito de utilizar os palavrões contra uma pessoa comum, muito menos contra uma ministra da Suprema Corte", continuou o ex-presidente. g1

Lula.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »