-

* Médica e deputada federal pelo RN sugere que médicos escrevam número de Bolsonaro em receitas.

A deputada federal Carla Dickson (União Brasil) sugeriu que médicos do Rio Grande do Norte entreguem "santinhos" aos pacientes e escrevam o número do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) nas receitas.

O pedido foi filmado durante uma reunião com colegas. Carla e o marido, o deputado estadual Albert Dickson, são médicos. Ambos disputaram a reeleição no dia 2 de outubro, mas não foram reconduzidos aos cargos.

"Furem a bolha, pelo amor de Deus. Peguem os pacientes de vocês... tem nada não, se perder aquele paciente. Mas é por uma boa causa. Entrega o santinho do 22, bota '22 abraços' para ele na receita, faz alguma coisa, mas nós precisamos furar essa bolha", declarou.

Procurada, a assessoria da deputada federal disse que ela não vai se posicionar sobre o assunto.

A reunião com médicos ocorreu na manhã de domingo (23) em Natal. O prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias (PSDB), que também é médico, estava na reunião.

Ministério Público

Nesta segunda-feira (24), o Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte afirmou que recebeu uma denúncia sobre a fala da deputada, que deverá ser apurada pela Procuradoria Geral Eleitoral em Brasília.

O Ministério Público do Trabalho também confirmou que também recebeu uma denúncia sobre o fato, que foi encaminhada para investigação.


Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte não é permitida propaganda eleitoral em bens de uso comum, ainda que de propriedade privada, como o caso de clínicas e outras unidades de saúde.


Chefe do cartório da 3ª Zona Eleitoral - responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral em Natal, Áurea Silva explica que a vedação está enquadrada no segundo parágrafo do artigo 19 da Resolução TSE 23.610 de 2019.


"Bens de uso comum, para fins eleitorais, são os assim definidos pelo Código Civil e também aqueles a que a população em geral tem acesso, tais como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada", diz a norma. g1

Esse é o povo que defende a família.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »