-

* Mulher morre ao cair de carreata de candidato.

 Do Yahoo - Uma mulher de 23 anos morreu enquanto participava de uma carreata política na capital do Acre, Rio Branco. Durante o ato a favor da reeleição do governador Gladson Cameli (PP), a vítima identificada como Kevysla Costa Fernandes, caiu do veículo onde estava.

O acidente aconteceu no bairro da Paz, em Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (30), a menos de dois dias do primeiro turno das eleições. Kevysla era administradora e residia na capital acreana.

A ocorrência policial relata que a jovem participava da carreata na carroceria de um carro e, após se abaixar para pegar um telefone, se desequilibrou e caiu do veículo em movimento.

Na queda, ela bateu a cabeça e veio a óbito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar atendimento a administradora, mas ao chegar na ocorrência, os socorristas apenas puderam constatar a morte da vítima ainda no local do acidente.

O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ficou em primeiro lugar na votação em 166 das 167 cidades do Rio Grande do Norte neste primeiro turno das eleições, que ocorreu no domingo (2).

A única cidade em que o candidato do PL, o atual presidente Jair Bolsonaro, teve mais votos foi em Parnamirim, na Grande Natal.

Nos números gerais no Rio Grande do Norte, Lula venceu com 62,98% dos votos, tendo um total de 1.264.179 de votos computados. Já Bolsonaro teve 31,02%, com 622.731 votos.

Em Natal, principal colégio eleitoral do estado, Lula venceu com 50,15% (225.529 votos) contra 42,01% de Bolsonaro (188.942). Em Mossoró, segunda maior cidade, Lula teve 61,06% (88.081) contra 32,15% (46.378) de Bolsonaro.

Já em Parnamirim, Bolsonaro ganhou com 48,69%, num total de 53.530 votos, contra 43,74% de Lula, que teve 48.084 votos. (Veja aqui todos os números da eleição em Parnamirim).

Os demais candidatos não conseguiram vencer em nenhuma cidade do estado.

No Brasil, Lula foi o mais votado em todos os municípios do Ceará, da Paraíba, do Piauí e de Sergipe. Bolsonaro, por sua vez, conquistou Rondônia completamente, além do Distrito Federal. Ao todo, Lula ganhou em 3.378 cidades, e Bolsonaro em 2.192.

Kevysla Costa Fernandes morreu em carreata política; mulher caiu do veículo onde estava (Reprodução)

“Diante do lamentável acontecimento envolvendo a jovem Kevysla Costa Fernandes, a Coligação Avançar para Fazer Mais vem a público expressar sua consternação com o ocorrido e solidariedade com toda a família e amigos”, diz o posicionamento.

A nota afirma ainda que Kevysla era atuante na organização da campanha e sua morte foi bastante lamentada nas redes sociais por familiares, amigos e apoiadores políticos.

Após a tragédia, todas as atividades de campanha foram suspensas “em respeito ao luto”, de acordo com o comunicado da campanha do governador, e todo o suporte necessário deverá ser oferecido à família da jovem.

Vítima...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »