-

* Pau dos Ferros: Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de pais vacinarem as crianças contra a Poliomielite.

 Nesta última terça-feira (18/10), o setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com representantes dos vacinadores deste município e da região, participou de uma reunião sobre "imunização", na sede VI URSAP, juntamente com o corpo técnico da Secretaria Estadual de Saúde Pública, que objetivou discutir sobre as metas e estratégias de melhoramento das coberturas vacinais de rotina e campanha.

O setor de imunização alerta a necessidade de alcançar, no mínimo, a meta de 95% das crianças de 1 ano até 4 anos de idade estarem vacinadas contra a poliomielite. Até então, 82% das crianças do nosso município foram vacinadas, percentual que demonstra preocupação por parte dos profissionais.

Novamente a Secretaria reforça a importância dos pais e responsáveis das crianças, presentes nesta faixa etária, se direcionarem para unidade de saúde mais próxima da sua residência. Vale salientar, que é de extrema necessidade que este público seja vacinado, para garantir que as crianças não sejam infectadas pelo vírus que causa a paralisia infantil.

Aos pais e responsáveis de crianças de 1 ano até 4 anos de idade, a campanha de vacinação contra a Poliomielite acontecerá até o dia 31 de outubro. Se sua criança, dentro desta faixa etária, ainda não se vacinou contra a Poliomielite através da dose de campanha, se direcione à unidade mais próxima da sua residência e garanta a imunização da criançada.



Vacinação é importante.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »