-

* Prefeito é investigado por suspeita de fraudar fornecimento da alimentação escolar.

 O prefeito de Aquiraz, Bruno Barros Gonçalves (PL), é investigado por suspeita de desviar merenda escolar em contrato de R$ 4 milhões. A investigação da compra milionária de alimentos para escolas foi aberta pela Câmara Municipal do Município, com nove votos favoráveis e três contrários.

De acordo com a Câmara Municipal, a empresa contratada, Cavalcante de Assunção Alencar Eireli ME, se comprometeu em entregar mais de R$ 4 milhões em produtos para as escolas da cidade. Dentre os alimentos estão carne bovina, suína, frango além de leite e derivados lácteos.


g1 entrou em contato com a prefeitura de Aquiraz e com a empresa contratada, mas não obteve resposta até a última publicação desta notícia.

Notas fiscais duplicadas

Segundo a Câmara Municipal, há indícios de irregularidades como diferenças entre as quantidades supostamente compradas e as efetivamente recebidas pelas escolas. Ainda de acordo as investigações, as cargas foram recebidas pela própria coordenadora de alimentação escolar de Aquiraz e não pelas unidades de ensino como aconteceu com outros fornecedores em outras licitações.



A Câmara Municipal reforça que esse procedimento fere o edital de contratação divulgado pelo município em 2021. Ainda de acordo com a Câmara Municipal, existem provas de notas fiscais duplicadas sobre o fornecimento de alimentos.


Em uma das notas, não existem registros da entrega dos produtos, indicando o pagamento sem a comprovação de que o serviço foi efetivamente prestado para a cidade.


Bruno Barros Gonçalves disse que as acusações têm caráter político e também informou que não tem conhecimento das possíveis irregularidades. O prefeito disse ainda que as secretarias do município têm total autonomia para definir as políticas públicas e são responsáveis por verificar supostas irregularidades. g1

Absurdo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »