-

* Pressão: Bolsonaro pede que TSE suspenda perfis de Janones nas redes sociais.

 A defesa de Jair Bolsonaro (PL) entrou com pedido no Tribunal Superior Eleitoral para que todos os perfis do deputado federal André Janones (Avante) nas redes sociais sejam suspensos. A campanha do presidente da República acusa o coordenador da campanha digital lulista de disseminar uma série de notícias falsas e descontextualizadas em relação ao candidato à reeleição.

Segundo os advogados de Bolsonaro, Janones comete um “verdadeiro e reconhecido atentado à democracia”, ao usar as plataformas para compartilhamento em massa de informações falsas.

Na petição, a campanha do candidato do PL cita uma série de publicações em que Janones acusa o presidente, entre outras coisas, de canibalismo, cumplicidade de assassinato de mulheres, violência feminina e de participação de rituais macabros. A defesa também anexou ao pedido publicações em que o deputado incita a violência contra a família do presidente.

“Por meio de intolerável estratégia de desinformação intencional e deliberada do eleitorado, denominada pela mídia de‘janonismo cultural’, que se vale, inclusive, da repercussão gerada pela proposição de ações judiciais voltadas ao combate de informações falsas, o Deputado André Janones tem gerado benefícios não só à campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, da qual faz parte, como também auferiu dividendos à sua própria candidatura”, dizem os advogados que assinam a petição. Antagonista

Janones mede medo no bolsonarismo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »