-

* Rico não fica preso e cadeia fica mesmo só pra pobres.

O herdeiro e empresário brasileiro Thiago Brennand, que estava foragido desde setembro e havia sido preso ontem nos Emirados Árabes, foi solto após pagar fiança. Ele teve que informar endereço fixo e não pode se ausentar do país árabe sem comunicar a Justiça.

Ele se comprometeu a comparecer às audiências sempre que solicitado e irá responder ao processo de extradição em liberdade, segundo informações da TV Globo.

O empresário havia se tornado réu por agressão após ter sido flagrado em vídeo agredindo a modelo Aliny Helena Gomes em uma academia em um shopping de luxo na cidade de São Paulo.

A prisão de Brennand foi feita ontem em um hotel em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, às 14h (21h, no horário de Brasília), segundo a Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo.

Mais cedo, a modelo Aliny Gomes descreveu a prisão como um “alívio”. “A prisão é um apoio maior para todas as pessoas que ainda não falaram, que entraram em contato com a gente, mas que tiveram medo de abrir um processo no Ministério Público. São violências de todos os tipos possíveis”, disse.

Thiago Brennand

Atualmente em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o empresário Thiago Brennand, 42, enfrenta uma série de acusações no Brasil. A prisão preventiva dele foi decretada no dia 27 de setembro e realizada no dia 13 de outubro, pela Polícia Federal em atuação conjunta com as autoridades do país árabe. As histórias envolvendo Thiago se tornaram públicas após ele agredir uma modelo em uma academia de luxo em São Paulo, em agosto deste ano.

Após a repercussão do caso, Thiago, que utiliza sobrenome tradicional de Pernambuco, já foi denunciado por outras vítimas pelos crimes estupro, lesão corporal, além de ter medida protetiva da própria família.

Ele tinha deixado o Brasil no dia 4 de outubro e a expectativa era a de que ele retornasse no dia 18 do mesmo mês. Na ocasião, a juíza Erika Soares de Azevedo Mascarenhas, em resposta à denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo, determinou no dia 9 de setembro que Thiago retornasse ao Brasil no prazo de 10 dias. No entanto, o empresário descumpriu a ordem e teve a prisão preventiva decretada.

Thiago deve permanecer em Abu Dhabi aguardando os trâmites relativos ao processo de extradição. De acordo com a PF, a prisão foi efetuada em razão do nome do empresário constar na lista da difusão vermelha da Interpol. UOL 

Imoral.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »