-

* Tiroteio em Paraisópolis não teve nenhuma ligação com agenda de candidato bolsonarista em SP.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso do homem morto durante o tiroteio que ocorreu em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). O confronto aconteceu na região do Polo Universitário de Paraisópolis, onde estava o candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo Elisabete Sato, diretora do DHPP, o caso não havia sido registrado até o fim da tarde desta segunda e ainda não há uma linha de investigação definida. A polícia disse "não considerar" que o caso tenha sido um atentado contra o candidato ao governo.

Os primeiros levantamentos da Polícia Civil afirmam que dois homens em uma moto teriam passado várias vezes pelo local filmando e, em determinando momento, por volta das 11h20, teriam sido abordados.

Em seguida, houve um confronto entre os suspeitos e policiais à paisana. O motociclista que estava na direção, Felipe Silva de Lima, de 27 anos, foi atingido no peito, socorrido e enviado ao pronto-socorro do Campo Limpo, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a polícia, o homem foi baleado na mesma rua do Polo Universitário, mas distante da sede.

O homem na garupa, Rafael Almeida Araújo, conseguiu fugir, mas foi identificado. Ele não foi preso. Segundo Sato, em 2017, Rafael estava preso em Campinas, no interior de São Paulo, mas não retornou após uma saída temporária de Dia das Mães. Ele tem passagem por tráfico de drogas e roubo.

Policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) tentam colher imagens de câmeras no entorno do local do tiroteio.

A moto que teria sido usada pelos suspeitos foi apreendida e passou por perícia. Segundo o boletim de ocorrência, não há registro de roubo ou furto. g1

Segundo a polícia, Felipe Silva de Lima, foi morto durante tiroteio em Paraisópolis, na Zona Sul de SP, na manhã desta segunda (17).

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »