-

* Urgente: Ex-vereador Zezinho do PT é assassinado em Jandira, na Grande São Paulo.

O ex-vereador Zezinho do PT, de 51 anos, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (28) em Jandira, na Grande São Paulo.


Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade, o crime aconteceu por volta de 17h25 na rua Franciso Tomás da Silva, no Jardim Gabriela.


Moradores que testemunharam o ataque afirmam que um veículo com uma pessoa armada dentro se aproximou do vereador e atirou a queima roupa. A GCM de Jandira ainda não sabe o motivo do crime.


Zezinho era um vereador atuante em Jandira, autor de diversas denúncias de corrupção na cidade em áreas como a da Saúde e de compras municipais.


Neste ano ele concorreu ao cargo de deputado federal na cidade, mas não foi eleito. Obteve 8.858 votos.


Em 2020, Zezinho também foi candidato a prefeito de Jandira, ficando na terceira colocação e obtendo 10,56% dos votos válidos.


O prefeito eleito na cidade foi o Doutor Sato, que obteve 45,73% dos votos.


Pedido de investigação


Zezinho era cabo eleitoral de Fernando Haddad e Lula (PT) na cidade e aparece em várias imagens postadas nas redes sociais na última semana fazendo campanha para os dois na região.


O coordenador da campanha eleitoral de Fernando Haddad, o deputado estadual Emídio de Souza, está a caminho do local do assassinato.


"Ele fazia muitas denúncias e a gente já entrou em contato com o doutor Nico [Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral da Polícia Civil de SP], para pedir uma investigação", disse Emídio de Souza à TV Globo. g1


Brasil violento e com foco político.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »