-

* Boicote estilo nazista é a nova tática bolsonarista.

A atriz e ex-secretária de Cultura Regina Duarte, de 75 anos, sugeriu no domingo (14) que comerciantes que votaram em Luiz Inácio Lula da Silva identifiquem seus estabelecimentos com adesivos do PT, partido do presidente eleito. 

“Mostre que você tem orgulho de quem elegeu”, diz a imagem postada por Regina em seu perfil no Instagram. “A legenda já é o post”, escreveu a atriz.  

Detalhe: O boicote a judeus (“Judenboykott”) foi a primeira ação coordenada do regime nazista contra os israelitas na Alemanha. Ele se iniciou no dia 1 de abril de 1933, um sábado.

Naquele dia, os alemães “puros” não deveriam comprar em lojas ou outros estabelecimentos que os nazistas identificassem como sendo propriedade de judeus; também não deveriam ir aos consultórios ou escritórios de profissionais judeus da área de saúde ou de advogados judeus.

Por que os nazistas convocaram o boicote?

Conforme dito pelos porta-vozes nazistas, o boicote era um ato de vingança contra dois grupos:

Entretanto, este provavelmente não foi o motivo principal. Havia outros motivos baseados nas crenças nazistas antissemitas. Em primeiro lugar, os nazistas acreditavam e divulgavam teorias da conspiração alegando que os judeus tinham influência demais na economia; em segundo lugar, culpavam, errôneamente, os judeus pela devastação econômica causada pela Grande Depressão; e, por fim, o objetivo final dos nazistas era o de remover da economia alemã o que percebiam estar sob influência judaica. O boicote seria então o primeiro passo para atingir tal objetivo.

Essa turma fede seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »