-

* Cearense assassinada a facada pelo ex em Minas Gerais havia comunicado a família que voltaria ao Ceará.

A cearense Nayara de Oliveira Alexandre, de 35 anos, assassinada a golpe de faca pelo ex-companheiro, de 55 anos, na cidade de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, no sábado (19), havia comunicado aos familiares no início deste mês que estava em processo de separação e voltaria a morar no Ceará.

"No início do mês de novembro, a Nayara relatou para alguns familiares que estava em processo de separação, que o relacionamento estava terminando e que ela voltaria a morar no Ceará, mas iria ficar até o final do ano em Lagoa da Prata para resolver pendências de trabalho, para não deixar os clientes dela na mão. Então ela resolveu alugar uma casa, para sair da casa que morava com ele e se mudou quando ele foi fazer uma viagem de trabalho. Quando ele voltou, não aceitou bem a situação dela ter se mudado na ausência dele", relatou a advogada Vanessa Maia, prima de Nayara.

A vítima, natural de Limoeiro do Norte, e Nazareno Caetano de Freitas, de Minas Gerais, se conheceram em Fortaleza e estavam juntos há 12 anos. Desde 2019 eles moravam em Lagoa da Prata, município mineiro onde o crime aconteceu.

Conforme Vanessa, a família ficou sabendo do caso por uma amiga de Nayara, que jantou com ela na noite anterior, não conseguiu falar com ela no dia seguinte e buscou um parente da cearense através de uma rede social para relatar a preocupação sobre a segurança da jovem.

"Essa amiga dela me relatou que na noite anterior, na sexta-feira, ela havia jantado na casa dela e saiu por volta das nove horas da noite e quando foi no outro dia pela manhã ela mandou mensagens para a Nayara e a Nayara não respondeu. Ela ficou preocupada, foi até a casa da Nayara. Chegando lá, ela viu o carro que o Nazareno utiliza para trabalhar do lado de fora da casa, viu que ele estava batido e tinha tinta vermelha. Parecia que ele tinha batido no carro da Nayara, que era vermelho. Então ela deduziu que ele deve ter abordado ela, batendo no carro dela e deveria estar com ela desde a noite anterior, o momento que a Nayara saiu da casa da amiga para a dela", disse Vanessa.

A amiga ligou para a polícia e a família no Ceará ficou tentando obter mais informações. Durante esse período, a amiga ligou novamente para dizer aos parentes sobre a morte de Nayara.

"A amiga dela informou que a Nayara estava na Upa, havia sido esfaqueada pelo Nazareno, mas não resistiu aos ferimentos. Depois dessa ligação eu comuniquei a família o que aconteceu e nossa família ficou em estado de choque. Foi algo totalmente inesperado. A sensação de impotência de estar longe, de não poder fazer nada, é uma sensação devastadora", disse a prima da vítima.

Policiais disseram aos familiares que a cearense foi atingida com um golpe no tórax enquanto era mantida em cárcere privado. Já Nazareno, foi preso em flagrante na residência e arma utilizada foi apreendida.

"Há relatos de que alguns vizinhos ouviram a batida do carro, viram eles brigando na rua. Há relatos de que a polícia chegou e ela ainda estava viva, que eles escutaram gritos de socorro, que eles poderiam ter evitado se agido mais rápido, se tivessem atendido a ocorrência mais cedo. Nós não temos certeza de nada, por isso nosso apelo é que a população colabore com as investigações para que sejam esclarecidas as circunstâncias do crime", pediu Vanessa.

O corpo de Nayara está sendo velado nesta segunda-feira (21), em Limoeiro do Norte, interior do Ceará, cidade natal dela. g1

Vítima...
Bandido preso.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »