-

* Dr. Bernardo cotado para assumir a saúde do estado do RN.

Médico nascido em Mossoró no dia 24 de agosto de 1967, Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim, conhecido como Dr. Bernardo, é o nome cotado para substituir Cipriano Maia na Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap).

Dr. Bernardo foi eleito deputado estadual em 2018 pelo Avante, com 42.049 votos, sendo o terceiro mais votado no estado. Em outubro último foi reeleito com mais de 52,5 mil votos, o sétimo mais votado, pelo PSDB.

Aluno de Medicina da UFRN com ingresso em 1986, morou na residência universitária até concluir o curso, em 1992. Depois, fez pós-graduação em gastroenterologia na Faculdade Ipemed de Ciências Médicas, em Salvador (BA).

Na política, segue os passos do pai, Abel Belarmino, político muito conhecido na região por ajuda à população, principalmente na área da saúde.

Como seus pais, também foi prefeito de Almino Afonso, eleito em 2000 com votação expressiva, e reeleito em 2004, com gestão considerada consagrada por melhorias, referência na área da saúde. Revista Bzzz
Bernardo Amorim.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »