-

* Em primeira visita a Brasília como presidente eleito, Lula se reúne com Lira e Pacheco.

 O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na manhã desta quarta-feira (9) com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin também participou.

Os encontros aconteceram nas residências oficiais da Câmara e do Senado, localizadas na Península dos Ministros, área nobre de Brasília.


Esta é a primeira visita de Lula a Brasília desde que venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa eleitoral. Um dos líderes do Centrão, Arthur Lira apoiou a reeleição de Bolsonaro e, conforme o jornal "O Globo", buscará se reeleger presidente da Câmara no ano que vem.


A agenda do presidente eleito também deve incluir encontros com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.


Antes do encontro com Lira, Lula postou a seguinte mensagem em uma rede social: "Estamos empenhados na construção de um futuro melhor para todos os brasileiros e brasileiras, com muita democracia. Hoje estou em Brasília. Bom dia."


Também participaram da reunião com Lira os deputados José Guimarães (PT-CE), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT, além do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Pacheco, Rosa e Moraes

Lula também será recebido nesta quarta-feira pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O encontro está previsto para as 13h na residência oficial do Senado.

Pacheco planeja se reeleger presidente do Senado no próximo ano, mas, diferentemente de Lira, não esteve com Bolsonaro. O PSD, partido ao qual Pacheco é filiado, participará da equipe de transição de governo e pode integrar a base de Lula no Congresso.

Depois do encontro com Pacheco, Lula se reunirá às 16h com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, e às 17h com o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. g1

Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »