-

* Estudante de 23 anos morre em confusão durante festa sertaneja.

Do G1 - A Faculdade de Odontologia da Unicamp decretou na tarde deste domingo (20) luto oficial de três dias pela morte da estudante Heloise Magalhães Capatto, de 23 anos, baleada durante confusão em uma festa sertaneja em Piracicaba (SP)O evento terminou com duas mortes e duas pessoas feridas. Ninguém foi preso.

Heloise era aluna do 5º ano da faculdade de Odontologia e, em nota, o diretor Flávio Henrique Baggio Aguiar disse que a morte da jovem "chocou a todos".

O corpo de Heloise foi velado e sepultado no final da tarde deste domingo, em Elias Fausto. Já o corpo de Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos, foi sepultado às 17h, em Piracicaba.

A confusão

A confusão que terminou com dois jovens mortes e outras duas pessoas feridas aconteceu na festa "Fervo", que tinha como atração principal o show dos sertanejos Hugo & Guilherme. O evento foi no distrito Unileste.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante o show principal ocorreu um tumulto e três pessoas foram feridas por disparo de arma de fogo. Uma quarta pessoa foi atingida de raspão, mas não foi socorrida e buscou atendimento médico por meios próprios. Ela foi medicada e liberada.

Uma terceira pessoa, um jovem de 27 anos, teve ferimentos na região da orelha e têmpora e está internado em um hospital particular. Segundo depoimento do sobrevivente, ele não conhecia as outras duas vítimas. Ele disse que escutou um barulho e percebeu que tinha sido atingido.

Já a irmã do jovem que morreu informou que o irmão estava no show com um amigo e tentou intervir em uma briga de casal, quando o autor sacou uma arma e fez vários disparos.

A pessoa que fez os disparos não foi identificada. A ocorrência foi encaminhada para o Plantão Policial, onde foi registrada como homicídio e tentativa de homicídio. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) vai investigar o crime.

Na manhã deste domingo a estrutura do local onde ocorreu a festa estava sendo desmontada por funcionários. No local, uma equipe da EPTV, afiliada TV Globo, encontrou resquícios da confusão, como garrafas quebradas e gazes com sangue pelo chão.

Vítima...
Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos, que morreu após ser baleado em confusão em festa sertaneja em Piracicaba (SP).
Confusão...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »