-

* II Encontro mossoroense de Assistência ao Parto Humanizado.

O Movimento de Humanização do Parto e Nascimento do Rio Grande do Norte segue buscando promover ações que ajudem na transformação da assistência ao parto. Em Mossoró a única maternidade referência a assistência ao parto, apresenta 77,6% de cesáreas (SUS) e os demais hospitais particulares/convenio mais de 95% (fonte: sistemas de informações sabre nascidos vivos).

A intenção do evento é estreitar os laços entre os profissionais que atuam na área e as famílias para que possamos reduzir a taxa de cesáreas, a violência obstétrica e as intervenções desnecessárias que ainda acontece na nossa cidade. Além de garantir um ambiente mais calmo e harmonioso para o nascimento da criança, respeitando a vontade da mãe e da família na hora do nascimento.

Por esse motivo o Movimento de Humanização do Parto e Nascimento do Rio Grande do Norte e a Faculdade Católica do RN está organizando o II Encontro de Assistência ao Parto Humanizado, que será no dia 25 de novembro, nos horários da tarde e noite no Auditório Pe. Mota da Faculdade Católica do RN. O evento será aberto a profissionais, acadêmicos, mães e sociedade geral interessada no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feita através do link disponível na BIO do instagram da Faculdade @catolicadorn.

O evento trará uma discursão ampla com profissionais de diferentes áreas que atuam na busca pela humanização do parto e nascimento. Na programação teremos palestras e mesas redondas com médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, doula, assistente social, psicólogas, defensora pública, advogada e juiz. Teremos também uma exposição fotográfica mostrando a realidade de violência obstétrica versos o parto humanizado.

Confira a programação: PROGRAMAÇÃO 13:00 – Credenciamento 13:30 – Abertura / Apresentação cultural 14:00 – Mesa redonda: O contexto atual de humanização em Mossoró 15:00 – Relato de experiencia: parto satisfatória 15:05 - Palestra: Boas práticas na assistência ao parto e nascimento 15:35 – Mesa redonda: O pré natal transdisciplinar 16:45 – Palestra: Como acolher sem preconceito pessoas LGBTQIA+ 17:15 – Palestra: Violência Obstétrica INTERVALO 19:00 – Impactos da violência obstétrica na saúde mental 19:20 – Relato de experiencia: violência obstétrica 19:25 – Violência obstétrica: um olhar jurídico. 20:45- Assistência ao parto extra-hospitalar 21:15 – Adaptação fisiológica do recém-nascido ao nascimento 21:45 – Encerramento
Temos a expectativa de ter mais de 200 participantes.

APOIO: HOTEL CONTERRANEO

REALIZAÇÃO: Movimento de Humanização do Parto e Nascimento do Rio Grande do Norte, FACULDADE CATÓLICA DO RN
Importante.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »