-

* Jovem denuncia agressão de bolsonaristas durante aula de direção em MT.

Um profissional da saúde, de 22 anos, denunciou ter sido agredido por bolsonaristas enquanto praticava aulas de direção em um pátio público, na quarta-feira (9), em Sinop, a 504 km de Cuiabá. Em um vídeo gravado por uma câmera de segurança do veículo mostra o momento em que os manifestantes ameaçam o rapaz e o tiram do carro a força. Prefeitura do município disse que não pode se responsabilizar.


O jovem contou que estava dentro do carro de uma autoescola quando percebeu que alguns bolsonaristas começaram a chutar cones que estavam no pátio e diziam aos professores para que as aulas fossem encerradas.

A Prefeitura de Sinop informou que o pátio é público e que não vai se pronunciar a respeito. Segundo órgão, eles não podem se responsabilizar.

A vítima disse que neste momento pegou o celular para filmar e um dos manifestantes viu e andou em direção a ele questionando e impondo para que apagasse o vídeo. O jovem obedeceu.

"Eles não acreditaram que apaguei, começaram a me agredir fisicamente e verbalmente, chegaram a pôr a mão na minha cabeça, me empurraram, pegaram meu celular e me puxaram para fora do carro", disse.

Depois de ter sido retirado do carro, o jovem contou que os manifestantes perguntaram: "Você é petista?".

"Em determinado momento tive que falar que votei no Bolsonaro para amenizar a situação".

A vítima disse que eles se identificaram como donos de caminhões e proprietários de fazendas, e disseram que estavam ali há 9 dias parados por conta da paralisação e "se manifestando por um país melhor". Nas imagens, é possível ver que o grupo questiona o rapaz.

"Você vai filmar irmão? Desce daí, tá achando que a gente é palhaço, rapaz? Estava filmando, bonitinho? Desce e vai embora", dizem.

Segundo ele, outros dois alunos e dois instrutores também estavam no local fazendo aulas e os manifestantes já tinham pedido para eles se retirassem do pátio.

Eu me senti ofendido, constrangido e revoltado, principalmente porque eu não estava fazendo nada de errado. Só estava fazendo a minha aula ", contou.


Depois das agressões, o profissional da saúde disse que foi ameaçado caso relatasse o caso às autoridades: "Se você for na polícia, Sinop é muito pequena", relatou. Mesmo assim, ele decidiu registrar boletim de ocorrência.


O pátio fica ao lado do Estádio Gigante do Norte. O local é público e as aulas práticas e treinamentos de alunos de autoescolas do município são realizadas na região. g1


Brasil rachado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »