-

* Júri dos acusados de assassinar o ex-vice-prefeito de Janduís é transferido para Natal.

O Tribunal Pleno da Justiça Estadual do RN determinou a transferência para a comarca de Natal do julgamento de uma ação penal em que os réus Romário Brito e Valter Brito são acusados de homicídio contra o ex-vice-prefeito da cidade Janduís, Walter Martins Veras.

A transferência ocorre diante do fato pretensamente delituoso ser de significativa repercussão social e da alegação de risco à garantia de imparcialidade do conselho de sentença. O júri ocorrerá na segunda-feira, dia 07.11 no Fórum Miguel Seabra Fagundes, a partir das 8 horas da manhã.

O crime ocorreu por motivo fútil, no dia 04 de fevereiro de 2012 as 18 horas, quando o ex-vice-prefeito estava sentado na calçada da vizinha, sendo executado pelos assassinos com dois tiros de escopeta. Walter Martins Veras, era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade de Janduís. Era agropecuarista, e além de ter exercido o cargo de vice prefeito assumiu a titularidade como prefeito por três meses no ano de 1985. Era casado, deixou a viúva com seis filhos. 

Um dos assassinos, Romário Brito já foi condenado a mais de 20 anos de prisão por um homicídio praticado na cidade de Mossoró, e atualmente encontra-se cumprindo a pena em liberdade usando tornozeleira.

Vítima.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »