-

* Quem é o líder do tráfico no Japão, preso por suspeita de matar sargento da PM no RN.

Wygliff Hesterperson Fonseca de Oliveira, conhecido também como “Chumbrega” (foto acima). Esse é o nome do homem preso pela força tarefa comandada pela Polícia Federal e pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do RN (Deicor), neste sábado (19), em São Paulo, suspeito de matar um sargento da Polícia Militar no Rio Grande do Norte. 

Para quem não costuma acompanhar o noticiário policial, Chumbrega pode ser até desconhecido. Contudo, quem acompanha, já deve ter se deparado algumas vezes com esse nome (nada comum) nas notícias de combate ao crime organizado. Afinal, além da morte do sargento Oseás, Chumbrega é apontado como líder do tráfico de drogas na comunidade do Japão, localizada na zona Oeste de Natal. 

Em agosto de 2021, por exemplo, foi um dos alvos da "operação 1814", da Deicor, que teve o objetivo de prender os principais líderes do tráfico no RN - dentre eles, “Nem da Abolição” e sua companheira “Fernanda”, “Victor da mistura” e “Ciê”. Chumbrega, que na ocasião já era suspeito também da morte do policial, ocorrida em maio de 2020, não foi localizado e seguiu solto até este sábado. 

"NOTICIÁRIO POLICIAL" DESDE 2019

Contudo, ampliando as buscas, é possível perceber que Chumbrega já era conhecido da Deicor bem antes. Em 2019, apareceu pela primeira vez no noticiário policial. O bandido era apontado como integrante da facção em texto publicado pelo Portal BO e apareceu em destaque na prisão do então líder do tráfico no Japão. 

Preso.

Veja abaixo: 


O líder do tráfico naquela época era Williandro Sales, conhecido como Binho. O texto, porém, cita o seguinte: "Outro membro da mesma facção, Wygliff Hesterperson Fonseca de Oliveira, conhecido como ‘Chumbrega’, foi abordado durante as buscas, porém não portava nada de ilícito, sendo ouvido e liberado".

Além de Chumbrega, Wygliff Hesterperson também tem o apelido de Galeguinho. É natural de Jardim do Seridó e tem, aproximadamente, 26 anos. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »