-

* Tropa de choque usa bomba e bala de borracha para liberar trecho interditado na BR-364 em RO.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve que acionar a tropa de choque para conseguir fazer a liberação do trecho bloqueado por um grupo contrário ao resultado da eleição presidencial na BR-364, em Ariquemes (RO), no final da manhã deste sábado (19).

Moradores relataram "cenas de guerra" no local, já que para dispersar os caminhoneiros, a tropa de choque teve que usar bomba de gás lacrimogêneo e bala de borracha.


De acordo com a polícia, o trecho foi totalmente liberado às 14h12 deste sábado (19).


Segundo a PRF, antes de acionar a tropa de choque, policiais tentaram negociar por meio do diálogo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir quando um dos envolvidos no bloqueio diz aos policiais: “Nós não vamos ter conflito com vocês e eu tenho certeza que vocês não querem”.


Leia também e veja vídeo VÍDEO: tropa de choque usa bomba e bala de borracha para liberar trecho interditado na BR-364 em RO | Rondônia | G1


Logo em seguida, por não ter acordo entre a polícia e o grupo, a tropa de choque foi acionada.


Na sexta-feira (18), a PRF já havia tentado desobstruir a via e ouve discussão entre os agentes e o grupo responsável pelo bloqueio. Em um vídeo é possível ouvir o momento em que um dos agentes ameaça dar voz de prisão a um homem.


Após o confronto, caminhoneiros abriram a lona das carretas carregadas com soja e dispersaram os grãos sobre a rodovia. Até o momento, testemunhas relatam que mais de cinco carretas já jogaram parte da soja sobre o trecho, que liga o interior à capital do estado.

Arroche...

Baderneiros...
Multa e cadeia nos líderes.
Golpistas.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »