-

* Urgente: Comunicado da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer vem por meio deste comunicado informar a imprensa e a sociedade Potiguar que em virtude do atraso dos repasses financeiros pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura Municipal de Mossoró, se a situação não for solucionada, a partir do mês de dezembro a Instituição terá que suspender parcialmente atendimentos de internação e cirurgias, bem como suspender a admissão de novos pacientes no serviço oncológico.

O montante a receber já soma a quantia de R$ 6.092.848,66 (seis milhões noventa e dois mil oitocentos e quarenta e oito reais, com sessenta e seis centavos), desta forma fica inviável a sustentabilidade econômica e financeira da Instituição.

Essas medidas serão necessárias caso os repasses não sejam feitos com regularidade, para garantir a assistência aos pacientes que já se encontram em tratamento na unidade e evitar o colapso do serviço.

A dívida com fornecedores e médicos é de R$ 9.730.415,66 (nove milhões setecentos e trinta mil quatrocentos e dezesseis reais com sessenta e seis centavos), o que compromete seriamente o abastecimento das nossas Unidades Hospitalares, gerando a falta de insumos essenciais ao tratamento do paciente oncológico.

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer é uma Instituição filantrópica com 22 anos de atuação no segmento de saúde, que realiza 125 mil atendimentos/ano e mais de 17 mil quimioterapias aplicadas por mês. Todo este serviço de forma gratuita ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atenciosamente,

A Direção.

Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer

Mossoró-RN, 18 de novembro de 2022.


Vergonhosa essa situação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »