-

* Vídeo: Motociclistas ficam feridos em acidente dentro de 'globo da morte' em circo.

 G1 - Um vídeo mostra um acidente entre três motociclistas dentro de um 'globo da morte' durante uma apresentação em um circo no Centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo nesta terça-feira (15). Vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

As imagens gravadas pela plateia mostram o momento em que cinco motos dão voltas dentro da estrutura quando um dos pilotos se desequilibra e outros dois colidem.

Os pilotos, que não se acidentaram, continuaram dando voltas até que todos conseguissem sair da atração.

O acidente aconteceu na segunda sessão do dia, iniciada às 18h. Os motociclistas tiveram ferimentos leves e apenas uma moto ficou danificada.

Em entrevista à TV Gazeta, um dos motociclistas envolvidos, identificado como Slay, disse que o acidente foi provocado por uma falha mecânica em uma das motos.

"A maioria dos acidentes que acontecem no globo da morte não é falha humana, 98% é causada por falha mecânica. Ainda mais dentro do globo da morte, a pressão é muito grande. Já aconteceu casos de quebrar a corrente, de estourar a corrente, de estourar pneu, estourar raio. É máquina. Infelizmente, não tem como garantir que nada vai acontecer", disse o motociclista.

O circo é de Sorocaba, no interior de São Paulo, e possui autorização da Prefeitura de Colatina para as apresentações na cidade.

Na mesma noite, após o encerramento da sessão em que aconteceu o acidente, o circo retomou as apresentações às 20h30, incluindo a atração do globo da morte com quatro motociclistas. O quinto motociclista não participou por causa da moto danificada. A previsão é que ele volte a trabalhar nesta quarta-feira (16).



Veja o vídeo:

Nossa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »