-

* 14 mil médicos residentes podem ficar sem pagamento, diz governo de transição.

O governo de transição está preocupado com dívidas que podem ser herdadas do Ministério da Educação (MEC) – entre eles, o risco do não pagamento, já no mês de dezembro, de 14 mil residentes médicos. O valor médio mensalmente repassado aos estudantes é de R$ 3,3 mil.

Em coletiva de entrevista, nesta terça-feira (06), também preocupou a equipe de transição a possibilidade de que outros 100 mil bolsistas de mestrado, doutorado e pós-doutorado vinculados ao Capes também deixem de receber neste mês.

O MEC sofreu com contingenciamento dos recursos para despesas “não obrigatórias”, após decreto assinado em 1 de dezembro. Caso haja atraso nos pagamentos, a conta ficará para o próximo governo.

Outros dois pontos elencados como preocupantes pela GT da Educação são os contratos para o fornecimento de livros didáticos, que de acordo com a equipe estariam paralisados, e os contratos para o Enem do próximo ano.

No início da semana, a equipe teve reunião com o atual ministro da Educação, Victor Godoy. Nos próximos dias, eles pretendem fazer visitas a braços do MEC, tais como o FNDE e Capes, para buscar informações sobre os andamentos de contratos. 

Pense num final de governo organizado seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »