-

* Barbie: Proprietária de casas noturnas no Nordeste é presa suspeita de exploração sexual de menores.

G1 - A Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), uma proprietária de duas casas noturnas nos municípios de Luís Correia e Parnaíba, Litoral do estado, suspeita de favorecimento de prostituição de adolescente. Ela é suspeita também de manter uma menor de idade em cárcere privado.

A mulher, conhecida como Barbie, foi presa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em novembro deste ano.

Início das investigações

De acordo com o delegado regional de Parnaíba, Willams Pinheiro, a polícia do Pará entrou em contato com policiais civis do Piauí relatando que uma adolescente que residia no Pará estava sendo mantida em cárcere privado em uma casa de prostituição do litoral piauiense. As equipes, então, se dirigiram até o local e constataram o crime.

“A polícia flagrou uma menor de idade no estabelecimento. Ela contou ser de fora, que estava se prostituindo na cidade e que trabalhava naquela casa noturna. Tinha um gerente nesse bar que foi conduzido e autuado em flagrante. A menor foi encaminhada aos seus familiares”, afirmou o delegado.

Os policiais do Piauí realizaram diligências para localizar a proprietária da casa noturna, mas não conseguiram encontrá-la.

Dívidas

O delegado explicou que as vítimas desses estabelecimentos costumam ser adolescentes de 16 e 17 anos que, normalmente, são de outros estados.

“Chegando aqui, elas são agraciadas com bens como celulares, roupas, perfumes, gerando uma dívida com a proprietária e ficam impedidas de voltar para suas residências porque têm dívidas. Elas são, praticamente, mantidas em cárcere privado e ocorre a proostituição nesses ambientes”, concluiu Willams Pinheiro.


Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »