-

* Deputado vai ao TCU contra viagem de Bolsonaro a Orlando.

 O deputado federal Elias Vaz (PSB; foto) entrou com uma representação no Tribunal de Contas da União contra o uso de dinheiro público para custear a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Orlando no fim de seu mandato.

“Alguns dizem que foi uma fuga, outros que foi passeio. Para nós não importa a motivação particular, importa o uso irregular do dinheiro dos contribuintes sem apresentação de qualquer justificativa de interesse público que justifique essa viagem que é sabidamente caríssima, envolvendo estrutura dispendiosa”, afirmou o deputado na representação.

“O fato de o mandato presidencial ainda estar vigente e a gestão dos recursos lhe pertencer não autoriza o aproveitamento dos recursos para satisfazer fins próprios. Não há normativa que autorize o uso da estrutura pública de forma irresponsável”, acrescentou.

Bolsonaro viajou na tarde desta sexta-feira (30) a bordo do avião da Força Aérea Brasileira. De acordo com o Diário Oficial da União, ele deve passar pelo menos um mês nos Estados Unidos, até o dia 30 de janeiro.

O presidente viajou acompanhado da primeira-dama, Michelle, e da filha Laura. Como mostramos, eles estão hospedados numa mansão do ex-lutador de MMA José Aldo. O imóvel, localizado no condomínio Encore Resort at Reunion, foi reformado para aluguel de temporada e possui nove quartos.

Deputado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »