-

* Deputados Bia Kicis e Cabo Junio Amaral têm perfis suspensos no Twitter.

 Os deputados federais Bia Kicis (PL-DF) e Cabo Junio Amaral (PL-MG) tiveram suas contas nas redes sociais bloqueadas por ordem judicial, nesta segunda-feira (5). Os parlamentares não receberam nenhuma notificação ou justificava do bloqueio de suas redes sociais e só foram informados que a determinação veio do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e membro do Supremo Tribunal Federal.

A assessoria de Kicis informou que a deputada soube do bloqueio pela própria rede social. Os advogados da parlamentar já foram acionados. O deputado Junio Amaral disse, pelo instagram, que suas contas também iriam ser bloqueadas pelo ministro do TSE, Alexandre de Moraes. "O justotalitarismo dominou. Sequer nos apontam o fato e muito menos a defesa", afirmou ele.

"Quando se censura qualquer pessoa, esse ato é inconstitucional, porque a Constituição proíbe a censura. Mas quando se cala um parlamentar, interfere-se na atividade parlamentar em sua essência e isso é uma afronta à própria democracia e à separação dos poderes", destacou a deputada Bia Kicis (PL-DF). A parlamentar conta com mais de 7 milhões de seguidores em todas as redes sociais.

A reportagem entrou em contato com o TSE para confirmar a determinação de bloqueio das redes sociais, mas a assessoria informou que por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo só poderia verificar a informação no dia seguinte (6). Já a assessoria do Supremo Tribunal Federal (STF) apontou que, até o momento, não havia nenhuma informação sobre o bloqueio ter sido realizado por processo da Corte.

Só deixar de mentir que isso não acontece.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »