-

* Em briga de facção, detento é estrangulado até a morte em presídio.

Um detento, identificado como Adriel Aguiar da Frota, de idade não revelada, foi morto dentro de um presídio por outro preso. O caso aconteceu na Unidade Prisional de Coari (UPC), que fica a 363 quilômetros a oeste de Manaus).

Segundo informações preliminares, Adriel teria se envolvido em uma briga com outros detentos quando acabou sendo golpeado com um mata-leão por outro preso que não largou até ele morrer.

A direção do presídio acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que constatou o óbito do detento.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte e um suspeito foi encaminhado à delegacia para ser ouvido.

Policiais informaram que o crime ocorreu por volta das 10h, quando Adriel se envolveu em uma briga com outros presos. Durante a confusão, o homem foi morto enforcado por outro detento com um golpe de mata-leão.

Quando a direção do presídio percebeu a situação, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi até o local, mas Adriel já estava sem vida.

O autor do crime foi identificado como Daniel Lopes Porto, que é membro de uma facção criminosa dentro do presídio.  A Polícia Civil e a Secretaria de Administração Penitenciaria vão apurar o caso.

Até o momento ainda não há mais informações sobre o caso.


Guerra nos presídios.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »