-

* “Em nenhum momento Lula foi exposto a qualquer risco”, afirma Dino.

 O futuro ministro da Justiça do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Flávio Dino (PSB), afirmou, na noite desta segunda-feira (12), que o presidente da República eleito está sob segurança.

“Em nenhum momento Lula foi exposto a qualquer risco”, declarou Dino, em entrevista coletiva. Ele disse ainda que Lula “está em absoluta segurança” em um hotel na Asa Norte de Brasília.

“As investigações serão feitas” e pessoas “serão responsabilizadas”, disse. “O governador [do DF] Ibaneis [Rocha] garantiu cabalmente que haverá todo o efetivo necessário para que não se repitam essas ocorrências”, complementou o futuro ministro da Justiça.

Manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadiram a sede da Polícia Federal em Brasília após a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os protestos resultaram no fechamento do Setor Hoteleiro Norte — região onde Lula está hospedado — e de parte do Eixo Monumental, segundo informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Integrantes do grupo de elite da Polícia Federal e da tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal cercaram o hotel onde Lula está logo após os atos de vandalismo próximo ao local. Manifestantes incendiaram carros, ônibus e tentaram invadir o prédio da diretoria-geral da PF. CNN Brasil

Dino.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »