-

* Homem é suspeito de matar companheira com oito facadas após crise de ciúmes.

Do Estado de Minas - Uma mulher, Thais Santos de Oliveira, de 29 anos, foi morta com oito facadas nessa sexta-feira (2/12) em Montes Claros, no Norte de Minas. O principal suspeito é o companheiro da vítima, preso em flagrante, Carlos Wainack Jesus Rocha, de 26 anos.

No dia 22 do mês passado, a vítima havia acionado a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e feito um boletim de ocorrência após ter sofrido ameaças de morte por parte de Carlos. Ela ainda registrou que era agredida física e psicologicamente pelo companheiro, que sempre demonstrava ciúmes excessivos. Onze dias depois Thais foi morta.

Segundo a PMMG, o suspeito invadiu a casa da vítima pulando o muro; depois, discutiu com ela e desferiu as f4cadas.

A PCMG informou que, assim que foi acionada, deslocou uma equipe da perícia técnica para o local dos fatos. O suspeito, de 26 anos, foi conduzido e ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante por homicídio qualificado.

O homem foi conduzido ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. As investigações prosseguem pela PCMG.

O que é relacionamento abusivo?

Os relacionamentos abusivos contra as mulheres ocorrem quando há discrepância no poder de um em relação ao outro. Eles não surgem do nada e, mesmo que as violências não se apresentem de forma clara, os abusos estão ali, presentes desde o início. É preciso esclarecer que a relação abusiva não começa com violências explícitas, como ameaças e agressões físicas.
 
A violência doméstica é um problema social e de saúde pública e, que quando se fala de comportamento, a raiz do problema está na socialização. 
Casal.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »