-

* Vídeo: Jacaré aparece em piquenique de amigos.

 No último domingo, o clima estava agradável para passeios ao ar livre na cidade do Rio. Um grupo de amigos estava reunido no Parque Natural Municipal Bosque da Barra, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, quando um dos donos da casa decidiu se juntar. Os amigos foram surpreendidos por um jacaré que apareceu na reunião.

Enquanto parte do grupo filmava a cena, outra tentava salvar os quitutes de serem abocanhados. Um dos vídeos, publicado no perfil A Folha do Bosque, no Instagram, mostra o animal calmamente saindo de perto de um lago e indo em direção ao grupo de amigos. A cerca ao redor da água não impediu o passeio, pois são apenas estacas fincadas no gramado. Os amigos estavam no local, próximo ao lago, desde as 10h. Comidas e bebidas estavam arrumadas sobre uma toalha estendida próxima a uma árvore e se tornaram o alvo do réptil.

Com a aproximação do animal, que seguia calmo, mulheres começaram a retirar as comidas. Mesmo com a movimentação delas, ele seguiu avançando. A nutricionista Sheila Balduino é quem aparece nas imagens mais próxima ao jacaré ao evitar que o bolo fosse mordido pela visita inesperada. Ela conta que era a primeira vez que visitava o bosque, mesmo sendo moradora do bairro há 28 anos. A reação de salvar o doce foi instintiva, garante:

— Eu nem deixava meu filho ir ao bosque por ter jacaré. Tenho medo. Eu tinha acabado de chegar no piquenique, e nós vimos o jacaré. Minhas amigas falando "que lindo", e nisso ele veio se aproximando da gente. Todo mundo fala que tinha que ter corrido. A gente não pensa na hora. Foi loucura mesmo. Foi no impulso.

Para afastar o jacaré e manter a distância, uma das mulheres usou como isca para mudar a direção dele mini-hambúrgueres. Mantendo-se um pouco distante, ela jogou os sanduíches próximo a ele na tentativa de afastá-lo. Ainda calmo, o animal começou a desviar para o lado para pegar os quitutes lançados e então foi se distanciando de onde o grupo estava, momento em que a gravação acaba.

j
Nossa.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »