-

* Ministério Público recomenda que cidade cancele show de João Gomes.

 A cidade de Timon no Maranhão, recebeu uma recomendação do Ministério Público do estado, para que o show de João Gomes seja cancelado no município.

A alegação feita pelo promotor de justiça Sergio Martins estão “o alto custo do show para o município, a crise financeira pela qual o país ainda passa devido à pandemia, o dever de canalização de recursos públicos, em tempos de crise, para serviços essenciais e contínuos, a exemplo da saúde, infraestrutura e saneamento básico”, além do aumento do risco de contágio da covid-19.

O MP ainda diz no documento que as regras infraconstitucionais que regulamentam a contratação de shows e espetáculos artísticos pela administração pública.

Prefeitura se defende

Em nota enviado ao Splash UOL, a Prefeitura de Timon que todo o show terá um custo de R$ 350 mil, e que já enviou ao Ministério Público os esclarecimento necessários para a realização do evento.

“[A Prefeitura] destaca também a importância socioeconômica das atividades culturais comemorativas do aniversário da cidade, com fomento do turismo regional e incremento da economia formal e informal, e que está com 100% da cobertura vacinal completa (duas doses) para o público acima de 12 anos de idade, além de seguir cumprindo todas as medidas sanitárias preconizadas”, diz o comunicado.

A Prefeitura afirma ainda que a organização do show está de acordo com as normas e requisitos legais exigidos pelo Estado para feitura dele.

João Gomes.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »